PORTES GRÁTIS - COMPRAS > 38,5€ (PORTUGAL CONTINENTAL)

bolo de granola, banana e chocolate

Lanches, lanches e mais lanches. Por muita imaginação e dedicação que tenhamos, nem sempre é fácil continuar a inovar, ainda para mais mantendo os 3 "s": saudável, saboroso e saciante.

Ultimamente temos feito vários bolos de granola. Os miúdos adoram e nós também. São muito fáceis de fazer, têm os "s" todos e fazem tão bem à alma!

 

1 cup farinha de aveia (ou aveia triturada na hora)

1 cup de farinha de espelta ou outra (amêndoa fica muito bom)

1 cup bebida vegetal à escolha (usei coco)

4 bananas muito maduras

1 colh. sopa de óleo de coco

3 ovos

1/2 cup açúcar de coco

2 colh. chá de fermento para bolos ou de bicarbonato de sódio

100g chocolate preto de culinária

1 cup granola original ou reguila

 

Separar as gemas das claras.

Se tiver um bom processador pode misturar todos os ingredientes, à exceção das claras e da granola. A ideia é o chocolate ficar triturado, mas não em pó, porque o bolo fica maravilhoso com uns bocadinhos de chocolate derretido aqui e ali. Bata bem para obter um creme espesso e macio.

Se não tiver um processador, poderá ralar o chocolate, juntar os ingredientes à exceção das claras e da granola e bater bem até obter um creme espesso e macio.

Adicione a granola ao preparado, sem triturar.

Bata as claras em castelo e envolva tudo muito bem.

Leve ao forno numa forma untada com óleo de coco (se a forma necessitar) a 180 graus por aproximadamente 20 a 25 minutos.

O bolo deverá ficar húmido e fofo.

 

Coma o bolo ainda quente com o iogurte que preferir: grego, de coco, de soja... Polvilhe com canela e com um pouco de imaginação.

Search